Bom, para começar meu nome é Thiago tenho 23 anos (quase 24), e gosto de tecnologia desde que me entendo por gente. Hoje meu foco é o desenvolvimento de software, mas quando era menor gostava de tudo que algo que fosse eletrônico, já é até um clichê. Aos 10 anos ganhei o meu primeiro computador (Não lembro qual era, mas era um Windows XP com alguns softwares instalado), e na quela época eu não tive internet apenas a máquina, mas mesmo assim eu me divertia com jogos (Pinball) e softwares, e o software que eu mais passava minhas horas era o Microsoft FrontPage, basicamente era uma ferramenta para criação de páginas web, assim como o Adobe Dreamweaver, e eu gostava de criar as páginas, mesmo que não soubesse muito o que estava fazendo, o processo de criação era algo muito divertido.
Aos 14 anos eu iniciei um curso de web design, era algo muito básico, porém lá que eu comecei a aprender HTML e conceitos de páginas web. Estudei durante 1 ano lá, até a instituição falir, mas na época já tinha outro computador melhor e com acesso a internet. Então comecei a usar o google para fazer pesquisas como, “como criar um programa”, e foi assim que comecei a aprender o básico de programação.
Aos 18, comecei a cursar Ciência da Computação, no começo pensei que sábia algo, mas me enganei, o que eu tinha visto até o momento era só a ponta do iceberg. Dentro desse curso foi onde eu desenvolvi minha maior bagagem, aprendendo programação no mundo real. E durante esse tempo consegui um estágio onde conheci pessoas que me ajudaram, lá aprendi que ser um dev não é apenas desenvolver, o relacionamento pessoal e comunicação são muito importantes. Sou grato a eles.
Resumindo, depois de muito estudo (ainda estudando), consegui um trabalho onde eu pude mostrar o meu conhecimento. Mas depois de um ano decidi sair e procurar outro, senti que não estava evoluindo, e depois de sair estudei muito, e enquanto estudava me candidatei em algumas vagas, passeio em algumas e outras não, trabalhei em 2 empresas no período de 2 meses (1 mês em cada basicamente), então recebi a oportunidade de trabalhar onde estou atualmente.
E agora, falando desse site, tenho planos de criar posts quando tiver algum tempo, com os temas que eu gosto (Cultura pop e Tecnologia por exemplo). Tenho muitas opções, e como esse é meu primeiro projeto no ar, quero que seja memorável, assim quando eu olhar para trás, quero pensar que apesar de tudo eu consegui fazer acontecer.